"...descobri que queria ser artista quando aos 6 anos de idade cantei uma música em frente a algumas pessoas numa festa de aniversário!". Foi com esta afirmação que Mickael Carreira se apresentou com o seu primeiro álbum
Mickael começou a ser conhecido do grande público pela sua participação nos concertos do seu pai Já em 2002, na segunda passagem pelo Olympia de Paris, Tony Carreira chamou o seu filho, então com 16 anos, para o acompanhar à guitarra. A 13 Maio de 2006, a sua participação no concerto do seu pai no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, terá encorajado Mickael a editar o seu primeiro disco, de título homónimo
Mickael foi editado em 14 de Julho de 2007, pela Vidisco, vindo a estar por duas semanas, no Verão de 2006, no segundo lugar do Top Oficial da AFP, a tabela semanal dos 30 álbuns mais vendidos em Portugal, tendo aí ficado por um total de 33 semanas. No primeiro lugar estava o primeiro disco da versão portuguesa de Floribella. Mickael receberia 3 discos de Platina.
O segundo álbum, Entre Nós, editado pela Vidisco em 12 de Janeiro de 2007. Também este trabalho chegaria, em Janeiro de 2008, ao segundo lugar do Top Oficial da AFP, uma lista onde permaneceu por um total 15 semanas. Impedindo a chegada ao primeiro lugar estava o primeiro álbum das Just Girls. Entre Nós viria a receber 1 disco de Platina e 1 disco de Ouro.
Também 2007, uma canção elaborada em parceria com Ricardo Landum, "Tocou a Nossa Canção", foi lançada no álbum Leandro do cantor português Leandro, com etiqueta da Espacial.
Após a mudança para a editora Farol, a 20 de Maio de 2009 saiu o terceiro álbum Tudo o que Sonhei, com "Chama por Mim" a ser a canção de apresentação, tema que se repete com uma versão em dueto com a cantora Anggun.
Sem comentários:
Enviar um comentário